Outras

Nampula: Partido trabalha para vencer próximas eleições

Em Nampula, o partido diz estar satisfeita com o actual funcionamento das suas células, fruto do trabalho de acompanhamento sistemático que tem sido feito pelas brigadas provinciais, com vista a conferir o bom desempenho político do partido, bem como a consolidação da sua reinserção no seio do eleitorado.

Tal satisfação foi manifestada sábado, em conferência de imprensa, pela secretária do Comité Provincial para a Mobilização e Propaganda do partido no poder naquele ponto do país, Maria Lobo.

A dirigente da Frelimo explicou que do trabalho feito pelas brigadas conclui-se que, em termos gerais, os órgãos de base, nomeadamente as células, estão a funcionar bem.

“Isso deixa-nos satisfeitos, pois só assim é que podemos dinamizar o nosso partido na nossa província, onde temos o grande desafio de vencer os próximos pleitos eleitorais”, enfatizou Maria Lobo.

Acrescentou que com a monitoria e assistência sistemática às células, através de deslocações de brigadas provinciais aos distritos, os órgãos de base já percebem que o seu desempenho político positivo passa também pela realização de reuniões de auscultação e debates, bem como a prestação de contas.

Maria Lobo informou que as referidas brigadas não só fizeram a monitoria e apoio às células como também desenvolveram um trabalho de sensibilização das comunidades, no sentido de aproveitarem a segunda época da produção agrícola, particularmente nos distritos em que na primeira época algumas culturas foram perdidas.

Para fazer face à situação, disse, a população deverá concentrar as suas atenções nas zonas baixas, bem como naquelas onde já foram construídas algumas represas de pequena e média dimensões para a irrigação dos campos.

Nos vários encontros realizados, a população pediu ao líder da Renamo para que ordene imediatamente aos seus homens armados para pararem de realizar ataques na região centro do país.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp