Outras

Nampula: Contribuição dos membros dinamiza acção da Frelimo

O pagamento de quotaspor parte dos membros da Frelimo a nível da província de Nampula, o maior círculo eleitoral do país, está a reflectir-se positivamente no funcionamento da sua máquina partidária.

Esta avaliação foi feita no sábado pelo primeiro secretário do comité provincial do partido Frelimo em Nampula, Agostinho Chelua, na abertura dos trabalhos da segunda sessão extraordinária desta formação política.

O partido Frelimo está a desenvolver nos últimos tempos acções de capacitação focalizadas para os membros dos órgãos de base nos distritos, com o propósito de dinamizar o seu funcionamento, tendo em vista os desafios do futuro, nomeadamente a consolidação da posição nos distritos e garantir a vitória nos municípios, sob gestão desta força política, bem como a recuperação da autarquia de Nampula, actualmente nas mãos do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Ajuntou que a iniciativa está a atrair cidadãos em idade eleitoral a filiarem-se à Frelimo nos últimos tempos, sobretudo nos distritos, onde, segundo Agostinho Chelua, a máquina partidária está a consolidar-se consideravelmente graças ao envolvimento dos membros e simpatizantes sem pré-condições.

Na segunda sessão extraordinária do comité provincial do partido Frelimo em Nampula, que teve a duração de um dia e que contou com a participação de mais de 300 quadros e convidados, foi saudada a decisão do líder desta formação política e Presidente da República Jacinto Filipe Nyusi de criar uma comissão de trabalho para dialogar com o presidente da Renamo com vista a pôr termo à tensão político-militar que se faz sentir, sobretudo na região centro do país.

O ógão condenou de forma veemente os ataques armados que estão a ceifar vidas humanas na região centro e manifestou preocupação pelo facto de os actos militares influenciarem negativamente o ambiente de negócios. Esta situação, como foi referido, pode minar o esforço que o Governo tem vindo a empreender no sentido de promover o desenvolvimento.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp