PRESIDENTE DA FRELIMO APELA AOS PARTIDOS MILITARIZADOS PARA ENTREGAREM ARMAS EM SUA POSSE
O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, apela aos partidos militarizados para entregarem as armas em sua posse às Forças de Defesa e Segurança.
Filipe Nyusi fez este apelo a propósito dos ataques que têm sido protagonizados por homens armados da RENAMO em algumas regiões do país.
Nyusi falava em Maputo numa cerimónia organizada pelos quadros e militantes do partido FRELIMO, a propósito do seu quinquagésimo sétimo aniversário natalício celebrado, esta terça-feira.
“ Nós não podemos ser um país estranho; as armas devem ser entregues, devem ser devolvidas e vamos ficar nós a população a fazer a vigilância”- sublinhou Nyusi.
O Presidente da FRELIMO referiu que o argumento de falta de confiança para se manter militarizado, deve ser descartado porque dificulta o estabelecimento de mecanismo para o diálogo.
Ainda, esta quarta-feira, o Presidente do partido FRELIMO, desafiou as congressistas da Organização da Mulher Moçambicana, OMM, a tornarem a ala feminina do Partido como uma caixa de ferramentas de promoção da paz, concórdia, unidade e progresso.
Nyusi falava na Matola na abertura do quarto Congresso da Organização da Mulher Moçambicana, OMM.