“AINDA NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM O ESTADO DA NAÇÃO”: PRESIDENTE DA REPÚBLICA
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconheceu esta terça-feira, no parlamento, não estar satisfeito com o actual Estado da Nação
No seu informe sobre o Estado Geral da Nação, o chefe do Estado sublinhou que só estaria satisfeito de estivessem resolvidos os problemas básicos dos moçambicanos, como a pobreza, exclusão e a paz.
Onze meses depois de ter sido empossado como Presidente da República, Filipe Nyusi disse, contudo, estar orgulhoso das obras realizadas durante este período.
Filipe Nyusi, que falava na Assembleia da República, durante a apresentação do informe anual sobre o Estado Geral da Nação, disse que no acto da sua investidura como Presidente da República de Moçambique, assumiu que se tratava de uma responsabilidade que requere sacrifícios e escolhas dolorosas.
Em relação a paz, o chefe do estado reiterar a sua disponibilidade em se encontrar com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, para abordar aquilo a que designou de assuntos sérios.
Nyusi referiu que pretende discutir, com o líder da Renamo, assuntos relacionados com o desenvolvimento e enquadramento do homens daquele partido.
A bancada parlamentar da Renamo decidiu boicotar a sessão, abandonando a sala do plenário da Assembleia da República, em protesto aos resultados das eleições gerais do ano passado.