OJM reunida na Matola, em Terceira Sessão Extraordinária
O Secretário-geral da Frelimo, Eliesu Machava, apelou aos jovens para
continuarem a defender os interesses nacionais, com sentido de responsabilidade, patriotismo e disciplina, segundo a linha orientadora da Frelimo
Eliseu Machava falava este domingo na Matola, na abertura da Terceira Sessão Esxtraordinária da Organização da Juventude Moçambicana, em representação do Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi.
Para o Secretário-geral da Frelimo, os membros do Comité Central da OJM devem dedicar-se para o crescimento e coesão da organização.
Eliseu Machava enalteceu, por outro lado, a contribuição da juventude, filiada na OJM, nas victórias da Frelimo nos pretéritos processos eleitorais.
O Secretário-geral da OJM, Pedro Cossa, a caminho do fim do mandato, disse que poderá deixar o cargo, com sentimento de missão cumprida.
Para Pedro Cossa, o seu executivo está a escassos momentos de passagem de testemunho e de uma importante renovação do órgão, com a realização de Primeiro Congresso, numa sessão que é marcada pela entrada de novos membros do Comité Central, resultante do processo de revitalizações, rumo ao congresso.
Nesta reunião, que termina este domingo, os membros do Comité Central da OJM deverão apreciar as propostas de revisão dos estatutos da organização, e o programa de actividades para o quinquénio 2015/2015, a submeter ao Primeiro Congresso, com início marcado para próxima quinta-feira.