Outras

Direcção da Frelimo saúda esforços do Presidente Nyusi

A COMISSÃO Política da Frelimo saúda os esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi, na promoção do diálogo com todos os sectores da sociedade, tendo em vista a consolidação da paz e unidade nacional no país.

O facto vem referido no comunicado da Comissão Política da Frelimo, enviado ontem à nossa Redacção, na sequência da realização da 56.ª sessão ordinária daquele órgão, que decorreu na quarta-feira, em Maputo, sob direcção do Presidente do partido, Filipe Jacinto Nyusi.

A saudação surge na sequência do encontro realizado, recentemente, pelo Chefe do Estado com os bispos da Igreja Católica em Moçambique.

Segundo o documento, nesta sessão a Comissão Política da Frelimo analisou a actual situação política, económica e social do país, tendo concluído que a unidade nacional e a paz continuam a ser as conquistas colectivas do povo moçambicano que devem ser valorizadas e consolidadas, por todos e por cada um de nós, na nossa caminhada rumo ao desenvolvimento e progresso de Moçambique, a nossa Pátria Amada.

De acordo com o comunicado, a Comissão Política saudou na sessão o Presidente Filipe Nyusi pelos resultados alcançados durante a visita de Estado efectuada à República de Angola, de 8 a 10 deste mês, a convite do seu homólogo José Eduardo dos Santos, que tinha em vista o fortalecimento das relações de amizade, cooperação e solidariedade existentes entre os povos moçambicano e angolano.

Congratulou, igualmente, o Presidente da República pela participação, no dia 4 de Novembro, na cerimónia solene de tomada de posse de John Pembe Magufuli, Presidente eleito da República Unida da Tanzania, e pelo encontro realizado com os bispos da Igreja Católica em Moçambique, no âmbito da implementação do compromisso de continuar a promover o diálogo com todas as forças vivas da sociedade, para a consolidação da unidade nacional e da paz duradoira, no nosso país, condição indispensável para a harmonia social e combate à pobreza.

A Comissão Política da Frelimo saúda também Filipe Nyusi pela direcção, na qualidade de Chefe do Estado e Comandante-em- Chefe das Forças de Defesa e Segurança, da cerimónia de encerramento do sexto curso de sargentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, no dia 6 deste mês, no distrito de Boane, província de Maputo.

A direcção da Frelimo saúda também o Presidente do seu partido, Filipe Nyusi, pelo trabalho que tem estado a realizar, inserido no programa de assistência aos órgãos de base e interacção com os quadros e militantes da organização e regozija-se pela vitalidade dos órgãos, entusiasmo, firmeza, unidade e coesão e espírito de camaradagem demonstrados pelos militantes, em todas as províncias do nosso país.

Durante a reunião a Comissão Política foi informada sobre o decurso dos trabalhos da II Sessão Ordinária da Assembleia da República, tendo congratulado a chefia, o conselho de chefia, encorajando os deputados da bancada parlamentar da Frelimo a continuarem a honrar e a dignificar o mandato que o povo lhes conferiu.

A Comissão Política foi informada sobre o decurso dos preparativos da Cimeira dos Presidentes dos Partidos Antigos Movimentos de Libertação da África Austral, a decorrer de hoje até sexta-feira, em Maputo, e analisou o decurso dos preparativos do IV Congresso da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), a ter lugar de 9 a 12 de Dezembro próximo, e do I Congresso da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), a ter lugar na próxima semana, na Escola Central do Partido Frelimo, na Matola, e saúda o trabalho realizado.

De acordo com o seu comunicado, a Comissão Política saúda e encoraja as Forças de Defesa e Segurança pelo trabalho abnegado que tem realizado na consolidação da unidade nacional, na prevenção e combate ao crime, na manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas em todo o território nacional.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp