Nyusi e Zuma num frente-a-frente antes do início da Fórum de Negócios
O Presidente de Moçambique e da África do Sul, Filipe Nyusi e Jacob Zuma, respectivamente, realizam na manhã desta quinta-feira, um frente-a-frente antes do início da Primeira Sessão da Câmara Binacional.
Ontem, o Chefe de Estado moçambicano exortou aos empresários moçambicanos que o acompanham na sua visita à África do Sul, a explorarem ao máximo e a estabelecerem parcerias construtivas.
O Chefe de Estado considera que estamos atrasados em termos de parcerias económicas, impondo-se por isso o exercício da diplomacia económica.
Assegurou o total apoio aos empresários moçambicanos no que estiver ao seu alcance, chamando no entanto a atenção ao facto de que o apoio do governo não deve necessariamente implicar incidências.
Filipe Nyusi, encorajou a comunidade empresarial moçambicana a eliminar o espírito de desconfiança entre países vizinhos, privilegiando o reforço e o estabelecimento de parcerias construtivas.
“Não se sintam em posição de inferioridade, discutam de igual para igual”, disse o presidente da República de Moçambique em alusão do Fórum de Negócios Moçambique-África do Sul, que se realiza, esta quinta-feira, em Pretória.