Outras

MOÇAMBIQUE, UM DOS VICE-PRESIDENTES DA 70ª SESSÃO DA AG DA ONU

Moçambique alinha, no seu projecto de governação para os próximos cinco anos, os Novos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, adoptados pelas Nações Unidas

O projecto moçambicano coloca o homem no centro das atenções.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, que deixou já Nova Iorque de regresso ao país, defende que a execução plena dos Novos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável também depende do homem.

Para o chefe do estado moçambicano, o país dispõe de recursos que precisam ser explorados de forma racional para que produzam para o povo.

O Presidente da República falava à imprensa moçambicana em Nova Iorque, onde nos últimos dias participou em diferentes encontros, no âmbito da septuagésima sessão Assembleia Geral das Nações Unidas.

Filipe Nyusi fez várias comunicações no fórum sobre a mulher, numa conferência sobre Mudanças Climáticas e no debate geral sobre a septuagésima sessão da Assembleia Geral da ONU.

A sessão debate, entre outras matérias, o desarmamento e a segurança internacional, a guerra na Síria e no Iraque e, ainda, a imigração ilegal, sobretudo para Europa.

Moçambique é um dos vice-presidentes da presente sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na sua deslocação a Nova Iorque, o Presidente da República, Filipe Nyusi, era acompanhado pelos ministros dos negócios estrangeiros e cooperação, Oldemiro Baloi, da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, e da Terra, Celso Correia.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp