Outras

PAZ PERMITE BEM ESTAR DOS MOCAMBICANOS

O Secretário-Geral da FRELIMO, Eliseu Joaquim Machava, vincou que a Paz e Unidade Nacional, são elementos que permitem o desenvolvimento cada vez mais acelerado, à todos níveis, rumo ao progresso e o bem estar de todos os moçambicanos.

 

Referiu que o programa quinquenal do Governo, baseado no combate à pobreza, tem espaço para a participação de todos, onde cada um deve fazer a sua parte no processo de reconstrução de Moçambique.
O Secretário Geral da FRELIMO, que se dirigia à população da Vila Sede de Chifunde, Província de Tete no quadro da visita de trabalho, por sinal o último ponto de um périplo que o levou a escalar todas as Províncias, sublinhou que o Governo e a FRELIMO tudo farão para que os moçambicanos continuem a desenvolver os seus trabalhos num clima de paz.

Segundo Eliseu Machava a guerra e o divisionismo são os maiores inimigos no processo de reconstrução do país, sendo que, não se pode aceitar que um grupo de moçambicanos promova acções que periguem a harmonia social e bem estar do nosso pais.
” Queremos que o povo se sinta cada vez mais livre e sem ameaças de retorno a guerra. Uma pessoa normal, não pode gostar da guerra, não pode gostar de ver o sangue do outro, os moçambicanos querem viver em paz”.

Para o Secretário-Geral da Frelimo, paz deve ser a palavra de ordem no seio dos moçambicanos. “Devemos usar a palavra “Paz” em todos os momentos e em todos lugares.

Diante das denúncias feitas pela população do distrito de Chifunde, o Secretário Geral da Frelimo apelou para que se enverede pelos princípios de uma convivência sã, em estrita obediência ao estatuído na Constituição da República.

Para além de condenar os pronunciamentos e discursos da renamo e seu líder, exigiu que à Renamo desarme seus homens com vista a sua integração nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique e na Polícia da República, bem como na reinserção social.

Ainda na Província de Tete, o Secretario Geral da FRELIMO, se inteirou do funcionamento dos órgãos de base a todos os níveis e acompanhou o processo de eleições internas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp