Diplomatas da Espanha e Zâmbia despedem-se de Filipe Nyusi
O Embaixador da Espanha, Santiago Miralles, despediu-se hoje, 23/07, do residente Filipe Nyusi Moçambique. Mirelles disse que as relações entre os dois países são boas e, na hora de despedida lembra um acordo de 65 milhões de euros.
“Assinamos, há dois meses, uma comissão mista de cooperação em múltiplas áreas que prevê 65 milhões de euros de financiamento até 2016. Agora estamos trabalhar na saúde, governação, desenvolvimento rural e investimentos. Próximo ano iremos abrir um escritório comercial na embaixada para trabalhar na área de investimentos e relações empresariais.”
Ainda hoje, o Presidente recebeu despedidas do Alto Comissário da Zâmbia, Jathen Mwakalombe, que manifestou admiração pelo país e a maneira prudente que a economia é gerida.
“Queremos incrementar as trocas comerciais. Existe aquilo que nós chamamos investimento directo estrangeiro, mas este investimento não pode ocorrer se não houver um mercado. Portanto, os dois países estão a trabalhar de modo que estas trocas comerciais ocorram de boa maneira.”