FRELIMO recebe mensagem de esperança do Presidente Guebuza

O Presidente Honorário da FRELIMO e antigo Presidente da República, Armando Guebuza, disse que a esperança do povo moçambicano é a estabilização do país e o Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, está na vanguarda neste processo, onde os cidadãos devem depositar confiança na capacidade da sua liderança nos destinos desta Nação.
Armando Guebuza fez este pronunciamento ontem em Maputo, durante a visita do Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobakar, no seu gabinete de trabalho, no contexto da prática do Partido de aproximar os antigos dirigentes para auscultar as suas experiências de governação e as expectativas sobre o funcionamento da Organização e do Governo.
Na ocasião, o antigo Chefe do Estado disse que este contacto não deve significar um simbolismo, mas sim, uma manifestação da vontade de trabalhar, tal como orienta o Presidente da República, Daniel Francisco Chapo. “Esta interacção não deve constituir rotura. É continuação do trabalho, a todos os níveis, para que o país prossiga rumo ao desenvolvimento. Concentremo-nos no trabalho que é o nosso principal foco”, sublinhou.
Por seu turno, Chakil Aboobacar manifestou satisfação pela mensagem de encorajamento e de esperança transmitida pelo Presidente Armando Guebuza, para que as acções do Partido e do Governo levem a “bom Porto”, os desafios que o país atravessa.
“Sentimos que há muita expectativa no seio dos quadros da FRELIMO e da população na direcção do Presidente da República, Daniel Francisco Chapo. Do mesmo modo, existe esperança de que a estrutura do Partido possa acompanhar e servir da melhor maneira as expectativas do povo”, disse o Secretário-Geral da FRELIMO.
Chakil Aboobacar saudou, na ocasião, o encontro que o Presidente Daniel Chapo manteve com o cidadão Venâncio Mondlane, tendo realçado o diálogo como a única forma de promover a paz e estabilidade no país. “Este é ponto de convergência entre os moçambicanos para a consolidação de um ambiente de harmonia e reconciliação”, sublinhou.