Destaques

CHAKIL ABOOBACAR BUSCA INSPIRAÇÃO NOS COMBATENTES DA LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, visitou, na manhã desta quarta-feira, a Sede Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), em Maputo.

Na ocasião, Chakil Aboobacar classificou a sua visita como de “capital importância”, por se efectivar poucas semanas após a sua eleição para o cargo, pelo que, segundo afirmou, “não faria sentido iniciar o nosso trabalho sem antes vir até a casa dos nossos Combatentes, que é o nosso ponto de partida”.

“Os combatentes são a nossa fonte inesgotável de inspiração, por isso, cá viemos, para buscar forças. Contamos com o apoio incondicional da nossa ACLLN para levar a bom porto os destinos da nossa FRELIMO” – sublinhou o Secretário-Geral, reconhecendo depois que a sua eleição acontece num ano especial, de celebração do jubileu da independência nacional, o que acentua a responsabilidade que assume ao receber a confiança da direcção máxima do Partido.

O dirigente apelou ao apoio dos Combatentes na missão de preparar a juventude para que compreenda o valor dos passos dados para alcançar a Independência Nacional. Para Aboobacar, este entendimento poderá inspirar as novas gerações a responderem de forma eficiente ao desafio de alcançar a Independência económica do país, uma meta que, como destacou, é constantemente sublinhada pelo Camarada Presidente Daniel Francisco Chapo.

Por sua vez, Ágata Tadeu, Secretária Geral Interina da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, destacou que Chakil Aboobacar é um jovem que se formou nas fileiras da FRELIMO. Expressou satisfação ao notar que o novo Secretário Geral da FRELIMO está plenamente consciente da importância histórica da ACLLN, reconhecendo o peso significativo que a associação representa na luta pela Independência de Moçambique.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp