Destaques

MENSAGEM DA FRELIMO, POR OCASIÃO DO 03 DE FEVEREIRO, DIA DOS HEROIS MOÇAMBICANOS

Celebra-se hoje, 3 de Fevereiro, o dia dos Heróis Moçambicanos.

Esta data foi destacada em homenagem a todos quantos deram o seu saber e vida para que Moçambique fosse um País livre e Independente.

A FRELIMO se recorda de Eduardo Chivambo Mondlane, primeiro Presidente da FRELIMO, e arquitecto da Unidade Nacional

A FRELIMO, porque se revê na vida e obra deste distinto filho da Pátria amada, exorta a todos os compatriotas a cultivarem o amor à Pátria e a valorização das conquistas que constituem o legado destes nobres combatentes.

Foram homens e mulheres que irmanados se bateram com galhardia para que a Pátria Amada fizesse parte do concerto das nações livres.

A FRELIMO, reconhece que a celebração do dia dos Heróis Moçambicanos constitui um momento de aprofundamento dos nobres valores cristalizados no espírito dos Heróis nacionais: a Unidade Nacional, a Moçambicanidade, a auto-estima, a cultura de Trabalho e da Paz, bem como a Solidariedade os quais devem ser transmitidos de geração em geração.

Neste sentido, a FRELIMO advoga que é fundamental que cada moçambicano assuma que a sua dignidade e a condição de Moçambicanidade, dependem da sua participação no processo de Desenvolvimento Económico e Social do País, para que a Independência Económica se reflicta no seu próprio bem-estar e de todos os moçambicanos.

A FRELIMO solidariza-se com às famílias que perderam os seus ente-queridos e todos os que foram atingidos pelo ciclone CHIDO que causou destruição de diversas infra-estruturas residenciais, luto nas famílias, e apela ao Governo e a toda a sociedade a continuarem a mobilizar recursos para o apoio destes concidadãos.

Este ano, as comemorações do dia dos heróis, acontecem num momento em que Moçambique inicia uma nova era, na sua História de consolidação e contínua a construção de uma Nação Soberana e próspera segundo as palavras do 5° Presidente da República de Mocambique, Daniel Francisco Chapo, recentemente empossado e que, por sinal, é o primeiro Presidente nascido no período pós Independência.
Moçambique celebra 50 anos da sua Independência graças a luta Armada pelos Heróis Moçambicanos.

A FRELIMO celebra com júbilo esta efeméride e convida a todos ao moçambicanos a cantarem honra e glória a todos os heróis.

A FRELIMO exorta a todos para continuarem a tudo fazer em prol do desenvolvimento de Moçambique num ambiente de harmonia e Paz.

A FRELIMO saúda os heróis moçambicanos, a ACLLN, o Governo e todos os Patriotas deste belo Moçambique, pela passagem do 3 de Fevereiro.
Feliz Dia dos Heróis

60 ANOS CONSOLIDADNDO A UNIDADE NACIONAL,
PROMOVENDO A PAZ E O DESENVOLVIMENTO
FRELIMO A FORÇA DA MUDANÇA!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp