Destaques

MENSAGEM DA FRELIMO PELA PASSAGEM DO 1º DE MAIO, DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES

Assinala-se hoje no País e no Mundo o 1º de Maio, reconhecido internacionalmente como Dia do Trabalhador.Nesta data, o Partido FRELIMO, rende uma singela homenagem aos trabalhadores e ao Movimento Sindical moçambicano, pelo seu papel como força motriz do crescimento e desenvolvimento social e económico do nosso País bem como pela sua luta incansável para melhoria das condições de trabalho, de vida e redução das desigualdades sociais.

A FRELIMO entende que, o trabalho dignifica o Homem, não é sacrifício, não é tortura mas sim algo prazeroso que permite toda uma estrutura profissional fazendo dele um ser vencedor e competente. Por isso, reitera o compromisso de promover o trabalho digno, fazendo respeitar os princípios e direitos fundamentais do trabalhador.

A FRELIMO pugna pelo bem-estar de todos os cidadãos, o que pressupõe a criação, cada vez mais, de oportunidades que possam gerar maiores rendimentos socioeconómicos no País.

A FRELIMO reconhece a acção da Mulher Moçambicana e neste dia especial para todo o trabalhador, estende o seu carinho para a Mulher laboriosa. A FRELIMO, saúda de forma especial a todos os compatriotas de terceira idade e reconhece que merecem um tratamento digno pelo que deram a este País, ao longo da sua vida laboral e social. Por isso, a FRELIMO, incentiva a continuação de esforços, visando a melhoria na prestação de serviços relacionados com a protecção social e de suas pensões, de forma a assegurar-se a manutenção e melhoria da qualidade de vida desta camada social.

A FRELIMO apela aos empregadores e ao Governo para mitigar constrangimentos através de promoção contínua de acções concretas favoráveis para o desenvolvimento do sector produtivo, gerando mais postos de trabalho e dinamizando o desenvolvimento.

No Outubro próximo vão decorrer as Eleições Presidenciais, Legislativas, e para as Assembleias Provinciais, bem como para Governadores Provinciais pelo que, a FRELIMO exorta a todos os compatriotas para que, mobilizem todos os cidadãos recenseados afluírem às urnas de modo a exercerem o seu dever cívico num acto de cidadania.

A FRELIMO reconhece o papel do Movimento Sindical Moçambicano, representado pelos Sindicatos e outras organizações de trabalhadores, quer sejam de sectores informais, agro-pecuários, trabalhadores domésticos, quer sejam do Aparelho do Estado ou do Sector Privado, todos movendo-se no sentido de alavancar esta Pátria que, em última instância, é propriedade e Mãe de todos os cidadãos.

A FRELIMO condena com veemência todos os actos praticados por empregadores que violam a legislação laboral moçambicana, através de práticas de humilhações aos trabalhadores e se compromete a continuar a promover a observância dos instrumentos normativos de modo a dar mais prestígio ao trabalhador.Bem-haja o 1 de Maio, dia Internacional do trabalhador!Bem-haja o Movimento Sindical, o Governo e os Empregadores!Bem haja o trabalhador!

60 ANOS CONSOLIDANDO A UNIDADE NACIONAL, PROMOVENDO A PAZ E O DESENVOLVIMENTO

FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA!

Maputo, 30 de Abril de 2024

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp