Actualidade

ROQUE SILVA AFIRMA QUE O FUTURO DE MOÇAMBIQUE ESTÁ NA JUVENTUDE

Depois de escalar Mabalane, o Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva afirmou esta segunda-feira no distrito de Massingir, que o futuro de Moçambique está depositado na juventude, e que deve ser envolvida nos desafios da actualidade e desenvolvimento de Moçambique.

 

Para este dirigente político, há que depositarmos a confiança na nossa juventude, sempre cientes de que os adultos de hoje foram jovens de ontem e os jovens de hoje serão os adultos de amanhã. “Assim se opera o ciclo da vida.” Disse Roque Silva.

Na ocasião, fez saber que a FRELIMO tem vindo a dialogar com a juventude, com a qual identifica os problemas que os afectam e com eles mesmo discute soluçoes de forma criativa e inovadora.

Falando num comício popular realizado na vila sede do distrito de Massingir, no quarto dia da visita que efectua a província de Gaza, o Secretário-geral da FRELIMO afirmou que os governantes de amanhã são os jovens de hoje e recordou o ciclo da vida, segundo o qual, “o homem, nasce, cresce, reproduz e depois vai se.

Durante este processo, disse Roque Silva, “temos que transferir o legado para aqueles que vão dar continuidade ao projecto de construção e desenvolvimento da Nação. Mas isso só será possível com uma juventude livre de drogas, comprometida com o rico passado histórico desta jovem nação.

” É com eles (jovens) que temos que discutir soluções “, frisou, acrescentando que das várias reuniões que manteve em Xai-Xai e no distrito de Chibuto, ouviu ideias brilhantes que vão ajudar o Governo a encontrar caminhos que irão levar às soluções dos vários problemas identificados.

Para Roque Silva, os problemas apresentados em Xai-Xai e Chibuto, podem ser os mesmos que afligem também os jovens de Mabalane e Massingir, daí a necessidade de conjugação de esforços para a sua resolução.

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp